> Vídeo-Aula
> Conteúdo da Aula
Você já desenvolveu sites estáticos? Tipos aqueles com poucas páginas de puro HTML?
Talvez você já tenha feito…Talvez não… Mas o fato é que dependendo do projeto, eles podem ser ainda usados. Entretanto, com o passar do tempo, alguns projetos crescem e necessitam de assumir funções de sites dinâmicos.
Caso você não saiba, um site dinâmico é aquele permite receber e processar informações de visitantes, gerenciar conteúdo, entre outras funções; e que só podem ser alcançadas com o uso de linguagens de programação integradas com banco de dados. Funções estas que não possíveis com sites estáticos.
Se você enxerga que precisa entregar sites dinâmicos para seus clientes ou até para você mesmo e você não tem conhecimento em linguagens de programação , por exemplo, a mega utilizada PHP, você tem 3 caminhos a seguir, dependendo do seu projeto:
1° Aprender uma linguagem de programação.
Porém vai levar um tempo, quiçá um bom tempo, para você conseguir desenvolver sites completos. Sabendo disso, você pode considerar a segunda opção a seguir;
2° Contratar um programador.
Neste caso talvez você não queira ficar por muito, pois pode requerer investir uma boa grana na mão de obra do desenvolvedor.
Ainda mais quando souber que existe uma terceira opção que pode ser utilizada para diversos casos (claro que não todos absolutamente) e com uma curva de aprendizado mais curta que o aprendizado de certas linguagens.
E este é o terceiro caminho que você pode seguir, que é:
3 °Aprender a utilizar um CMS como o WordPress. ????
Portanto será sobre este terceiro caminho que trataremos neste artigo, bele? Preparado?
> Informações Relevantes
> Conteúdos Extras
> Blog/Fórum
> Professor
Amanda